segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Emoção

Noite de 16 de abril de 1994. O telefone tocou ao lado da cama. Era meu amigo Ivan com um convite quase irrecusável: "Silvia, vambora ver o Chico Science no Circo Voador".
Fiquei tentada. "André, o Ivan está chamando a gente para ir ao Circo". Olhei para a minha barriga de 42 semanas de gravidez. "Acho melhor não, né?".
Declinamos, tristemente. Na madrugada do dia 17, comecei a sentir contrações e Laura nasceu.
No último sábado, 15 anos e sete meses depois, o Nação Zumbi, sem o Chico Science, morto em 1997, voltou ao Circo para show com as músicas do disco Da Lama ao Caos, o mesmo que eu havia perdido por causa do fim da gravidez. Dessa vez, estava lá misturada à massa que ocupou a lona. Calor congolês. Pulei, levei pisada, suei. Adolescente eu, adolescente tu. Jorge Du Peixe e Lucio Maia me arrepiaram. Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor.

Nenhum comentário: