quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Sob os olhos de Darcy Ribeiro

A leitura da coluna do Zuenir Ventura hoje no Globo me trouxe lembranças engraçadas. Poderia até dizer lisonjeiras. Tinha 16, 17 anos, cursava o terceiro ano do antigo científico, quando fui convidado por um amigo de faculdade do meu irmão para encontro em apartamento na Avenida Atlântica com Leonel Brizola, que preparava sua candidatura para concorrer ao governo do estado, em 1982. Até que eu era uma morena inteligente e interessante, e tornei-me de imediato alvo da cobiça desse amigo do meu irmão, que anos depois se elegeu vereador. Bom, voltando ao encontro, cheguei lá e fui apresentada ao Darcy Ribeiro. Ao me ver, ele partiu para cima. Rodeou, questionou, sentou ao meu lado. O assédio ficou tão evidente, que incomou o Brizola. "Ô Darcy, deixa a menina, deixa. Não vê quue ela ainda não foi desmamada", ralhou o caudilho. Consternado, Darcy afastou o corpo, mas os olhnhos astutos e sedutores não me desgrudaram a noite toda. Sei que ele não podia ver um rabo de saia, mas que até hoje isso me dá uma pontinha e orgulho, ah isso dá.

Nenhum comentário: